Saiu neste primeiro de maio o segundo episódio do podcast Desculpe Aturá-los! O tema é a história e a atualidade dessa data; a luta e o luto dos trabalhadores de hoje e ontem – e sempre de olho no amanhã. Apresentado por Juca e Cléxi (Acácio Augusto e Raphael Sanz) e agitado com punk rock de verdade!
Escute
Rádio Sens: https://senscast.org/2021/podcast/desculpe-atura-los-02-primeiro-de-maio-luto-e-luta-dos-das-trabalhadores/
RSS: https://anchor.fm/s/3e517208/podcast/rss
Referências e créditos completos no blog: https://desculpeaturalos.noblogs.org/post/2021/05/01/episodio-2-primeiro-de-maio-luto-e-luta-dos-das-trabalhadores-01-05-2021/
Apoie: https://apoia.se/desculpeatura-los
Contato:desculpeaturalos@riseup.net
Siga-nos nas redes: https://linktr.ee/desculpeaturalos
Errata – episódio 1
Dissemos que o GENERAL DA ATIVA e ex-Ministro da Saúde confundiu Manaus e Macapá para envio de oxigênio. Na verdade, o envio era de vacinas. Já mencionamos que ele é um GENERAL DA ATIVA e recentemente fez graça sem máscara num shopping? Pois é, ele é GENERAL DA ATIVA e fez graça sem máscara em um shopping. E o shopping era em Manaus, ao que parece ele descobriu onde fica a cidade.
Roteiro, gravação e apresentação: Acácio Augusto e Raphael Sanz
Arte e edição: Raphael Sanz
Introdução: Clube do Risco 76 (João Gordo e Ariel / Youtube); aúdios de ‘black bloc enfrenta tropa de choque’ (7 de setembro de 2013, Oslaim Brito/Youtube), Não fale em crise, trabalhe (Michel Temer, 19/8/17), “Só pelo bafo não vai ter emprego” (Bolsonaro, O Globo/Youtube, 27/9/19), Discurso do Bolsadecolostomia em 2019 (band/Youtube),
Vinheta de entrada: Oxigênio (Cólera, Deixe a Terra em Paz, Devil Discos, 2004), Vozes de Alê, Paula, Giu, Alfredo e Lipe (bandas Noala, Lata do Lixo da História, Molloko Vellocet, Mais Raiva do que Medo, Intervenção), fala de Ariel Invasor (em show dos Invasores de Cérebros em 2006 ou 07 no Largo do Payssandu, em São Paulo), trecho de entrevista de Buenaventura Durruti em entrevista ao jornalista Van Passen (durante a Revolução Espanhola em 1936), áudio de manifestação antifascista coletado do youtube.
Outras vinhetas: State Opression (Raw Power), Drogue-me (Pó de Osso), A Ferramenta (A Ferramenta). Voz: Alê.
Trilha Sonora:
Gatillazo – Comunicado empresarial para la concordia y el bien estar social (Gatillazo, 2005)
Rastilho – O corpo rebeldo (O prego e o caixão, Matéria Negra Discos, 2018)
Restos de Nada – Direito à preguiça (Restos de Nada, Devil Discos, 1987)
[Trilha de fundo / instrumental] A Ferramenta – Epílogo (Sementes, 2016)